Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Disfunção Têmporo Mandibular

AFASTE A DOR DO SEU COTIDIANO E RECONQUISTE SUA QUALIDADE DE VIDA!

Disfunção Têmporomandibular ou DTM é o conjunto de desordens que acomete a articulação têmporo mandibular e os músculos mastigatórios.

A DTM afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e definitivamente tem impacto negativo na sua qualidade de vida, pois afeta sua vitalidade, seu sono, seu humor, sua capacidade de concentração, apetite, alimentação e convívio social.

Segundo estudos entre 37,5% e 68,6% dos adultos apresentam ao menos um sinal e/ou sintoma de DTM.

As mulheres em idade fértil são cerca de nove vezes mais vulneráveis quanto ao grau de prevalência e severidade da dor em relação aos homens.

A causa da DTM é multifatorial.

Estão envolvidos fatores estruturais, psicológicos e sistêmicos, como por exemplo, alterações de oclusão, bruxismo (ranger dos dentes), briquismo (apertamento excessivo), anomalias articulares, deformidades ósseas, situações de estresse excessivo, traumas, artrite reumatóide, alterações hormonais.

Alguns hábitos como roer unhas, chupar o dedo, morder constantemente objetos também podem desencadear DTM.

Os sintomas envolvidos são: cefaléia constante (mais de duas vezes por semana), dificuldade ao abrir a boca, alteração no encaixe dos dentes, travamento mandibular, estalidos, crepitação e zumbido nos ouvidos, dores musculares que podem irradiar para toda cabeça, olhos, pescoço, ombros, braços e peito.

Agende uma avaliação e restabeleça sua qualidade de vida! Será um prazer recebê-lo!